O sexo anal é um dos temas com mais preconceitos, inseguranças, dúvidas e muita curiosidade. Por esse motivo, acho tão importante falarmos deste assunto. 

Muitas pessoas querem iniciar o sexo anal mas têm medo da dor e não querem pedir dicas por vergonha ou medo do julgamento. Eu venho ajudar-te a esclarecer essas dúvidas para que finalmente possas aproveitar todos os teus pontos de prazer.  

Vou dar-te alguns passos que acho fundamentais para te sentires confortável e confiante com esta tua nova experiência. 

  • Higienização 

Antes de iniciares qualquer tipo de penetração anal, deves proceder a uma higienização correta. Este passo é de fundamental importância, pois elimina qualquer odor ou sujidade que pode depois incomodar e tornar o evento um tanto ao quanto embaraçoso. 

Para a limpeza aconselho-te uma pêra de lavagem anal, pois ela consegue fazer a limpeza de todo o ânus, água para colocares dentro da pêra e lubrificante para colares na ponta da pêra de lavagem anal para que a introdução seja mais fácil e cómoda. Posteriormente basta expelires toda a água que se encontra dentro do ânus na sanita, e basta repetires este processo até a água sair completamente limpa. 

  • Relaxar  

Quem será penetrado deve sentir-se confiante, confortável e relaxada(o). 

O segredo está na disposição de o fazer, ter um ânus saudável, usar lubrificante, relaxar muito bem o ânus durante os preliminares (para prevenir lesões) e a penetração deve ser lenta e não profunda. 

A melhor posição para iniciar o sexo anal, é a posição em que ambos estão deitados de lado. Assim consegues também estimular o teu clitóris e assim aumentar a tua excitação. 

Lembrando que é importante falarem sobre qual a posição mais confortável para quem vai ser penetrado. 

  • Proteção 

Seja em relações anais, vaginais ou orais, o Preservativo deve estar sempre presente, para não correr o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis!  Outra dica é nunca fazer sexo anal e depois fazer sexo vaginal com o mesmo preservativo, pois as probabilidades de apanhar uma infeção são gigantes. 

  •  Aproveitar 

Deves em toda a experiência disfrutar ao máximo de todas as sensações, sem nunca te esqueceres de estimular não só o ânus como todas as tuas partes erógenas. Caso ainda não te sintas totalmente preparada/o para a penetração, fica apenas pela estimulação. Este é um processo que exige calma, não devemos ser impacientes. 

 A última dica que tenho para ti é: usa a tua imaginação sem limites, ela vai ajudar-te a atingir ainda mais prazer. Imaginar nunca é demais. 

Partilhe nas redes sociais
EnglishPortugueseSpanish